Sobre o "Na moral" E o Preconceito Religioso.


   

  Aos pastores que assistiram o "Na Moral" de hoje. Tá na hora de identificar os próprios erros antes de apontar as falhas do ateísmo Porque niilismo por niilismo somos todos ateus. Desde o nascimento.
Chamar a sociedade de hipócrita é muito fácil. Quando se recusa a fazer um simples ato que simboliza a liberdade. Embora a ideologia mais obscura de todas, seja a de liberdade religiosa com Jesus no coração.




   Agora, rejeitar um convite. usando como argumento, que a igreja evangélica não se preocupa com status, é tão niilista que me dá nojo. Sendo que pregam esse neopentecostalismo para atrair um número cada vez maior para dentro de seus templos. 

   Isso porque a maior prova de que a igreja, como instituição e com todo o seu poder político, se preocupa tanto com a sua imagem e proeminência, ou seja, seu status, é a famosa Teologia da Prosperidade, Deus é capaz de dar o que o crente desejar. Basta ter fé e crer, que as orações são poderosas. Sendo assim, para os fiéis "de verdade", nunca faltará dinheiro ou saúde.

   Estaríamos, portanto, diante de uma mudança naquilo que as pessoas esperam da experiência religiosa? Claro que NÃO. Boa parte das religiões tem essa vertente materialista. As pessoas sempre rezam com o objetivo de pedir e receber algo. A diferença é que os evangélicos assumem essa faceta sem se envergonhar.

   Lamentável o estado, do nosso estado laico.

3 comentários:

  1. A Pior parte de tudo isso, é que o volume desses crentes está aumentando...

    ResponderExcluir
  2. Dor no pâncreas depois de ler essa reflexão verossímil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso significa que você gostou mesmo? Ou que tá uma bosta? KKKK'

      Excluir